segunda-feira, 20 de julho de 2009

Treinos de férias

Estive de férias por uma semana, mas os treinos continuaram... Aproveitei a viagem para experimentar alguns percursos diferentes. Em Minas Gerais, corri 10 km na Rodovia que dá na cidade de Iturama, cujo nome não sei. Nessa, passei por maus bocados com o meu marido, porque o acostamento é muito estreito e o piso também é bastante irregular. Os caminhões passam em alta velocidade, sem se preocupar muito com os pedestres, deixando o corredor muito inseguro. Também quase fomos devorados por dois pitbulls, que estavam soltos, em uma fazenda na beira do rodovia. Quando nos viram passar, fugiram por baixo da cerca e apenas não atacaram porque tiveram medo de um caminhão que passava. O susto foi tanto que até as pernas pararem de tremer e voltarem ao ritmo anterior, passou um bocado de tempo.

Em outro dia, com medo dos pitbulls, resolvemos experimentar correr na terra batida, entre as propriedades rurais da região. Sempre ouvi dizer que esse tipo de piso é melhor para as articulações e que absorve melhor o impacto, mas comigo não foi assim... Logo nas primeira passadas senti um dor forte na lombar, e não consegui de jeito nenhum desenvolver a corrida. Acabamos só andando... Nessa ocasião deu uns 6 km.

Outro percurso que eu pude experimentar é o da foto acima, na Cidade Universitária, agora já em São Paulo. Enquanto meu marido fazia um prova de proficiência para o doutorado lá, aproveitei para correr. Foi no domingo de manhã, com um frio de rachar. Estava disposta a seguir o longão da planilha e fazer certinho os 12 km. Mas lá pelo terceiro km começou a cair um toró, com uma água gelaaaaaaaaada, que eu não agüentei. Voltei voando para o carro para trocar de blusa e tentar me aquecer um pouco. Afinal, se eu não fiz direito o longão, acabei treinando uns "tirinhos" de velocidade... rsrsrs.

Um comentário:

Paulo Sérgio de Araújo disse...

Os cachorros aqui de Minas só assustam..não mordem não!!!rssss .

Eu também passo aperto com eles num percurso que tem aqui em Juiz de Fora...

Abraços, parabéns pelo blog..Estou seguindo...Visite o maratona 160 min.

Bons treinos...

Número de visitas