segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Minha playlist


Definitivamente, não gosto de correr na rua ouvindo música. Com tanta poluição sonora a que somos diuturnamente expostos, acho que nosso ouvido merece um tempo de descanso. Ademais, gosto da sensação que sinto quando estou treinando sozinha, concentrada, e só o que escuto são os sons das minhas passadas, o som suave do vento, a respiração ofegante, às vezes até as batidas do coração... Vez ou outra, consigo escutar um passarinho, o som de uma bicicleta passando perto de mim, enfim, os sons do ambiente, e posso assegurar que, para mim, não tem melhor sensação. Colocar um MP3 no ouvido e sair por aí treinando seria, no meu caso, um tremendo desperdício. E acho melhor assim, porque sei que em algumas provas não é permitido correr com o aparelho. Também nunca vi o Marilson Gomes ou o Paul Tergat correndo ouvindo música...
Agora, nas aulas de Running, a coisa muda de figura... Correr sem música seria um suicídio! Imagine correr 6, 7, 8 quilômetros olhando para um espelho, só pensando em arrumar a passada e a postura. Pior que tortura chinesa. A música, nesse caso, é primordial, e a mistura entre corrida e música é bombástica, ajudando muito no desempenho, ainda mais porque o ritmo é selecionado de acordo com o estímulo que se pretende alcançar. Por isso, resolvi selecionar algumas das minhas músicas preferidas:

1) Hot'n Cold (Katy Perry)

2) Disturbia (Rihanna)

3) Insonia (Remix)

4) Eye of the Tiger

6) Give me more (Britney Spears)

7) Womanizer (Britney Spears)

8) Pump it

9) Shiny Happy People

10) I kissed a girl (Katy Perry)

11) Right Now (Akon)

12) Give it to me (Madonna)

13) Umbrella (Rihanna)

Tem muitas outras que eu adoro, mas que não sei o nome. Vou tentar descobrir e depois completo a minha playlist.

E você? Quais são as suas músicas favoritas? Não deixe de compartilhar a sua playlist conosco! As suas seleções nos poderão ser muito úteis...

2 comentários:

Fabiano Lima disse...

Já eu adoro correr ouvindo música. É verdade que prejudica a concentração, mas por outro lado dá uma força danada para superar aquele incomodo que aparece a cada 5km.

Thais Aroca disse...

É verdade... Cada um se sente melhor de determinada maneira. Engraçado que eu também acho que a música dá um estímulo a mais, mas quando corro na rua, eu fico irritada com o fone no ouvido, me dá vontade de arrancar e jogar o MP3 longe.... rsrsrs

Número de visitas